Inicial / Notícias SESI/SENAI / Coordenação da Ação Global reúne parceiros para alinhar últimos detalhes do evento
Coordenação da Ação Global reúne parceiros para alinhar últimos detalhes do evento

Coordenação da Ação Global reúne parceiros para alinhar últimos detalhes do evento

Macapá – Nesta segunda-feira, 22, o Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá realizou reunião para alinhar os últimos detalhes da 24ª Ação Global. O evento vai acontecer no sábado, 27 de maio, na Unidade do SESI em Macapá, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli e na Praça Nossa Senhora da Conceição. A previsão é receber um público de 26 mil pessoas e realizar 53 mil atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer.

A edição deste ano reúne mais de 200 parceiros e aproximadamente 1.630 voluntários. Promovida também pela Rede Globo, a iniciativa conta com a colaboração de uma rede de outras entidades, formada por representantes do poder público, Organizações Não Governamentais, pequenas, médias e grandes empresas.

A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, destaca a importância dos parceiros e voluntários para o sucesso do evento. “A Ação Global é feita de pessoas que querem doar um pouco de seu tempo para compartilhar com toda a comunidade. A 24ª edição do evento é a maior já realizada no estado, e isso é motivo de muito orgulho. A ideia desta reunião foi esclarecer eventuais dúvidas, fazermos os últimos alinhamentos e informar detalhes sobre os espaços que vamos utilizar este ano”, ressaltou.

Serviços

Serão ofertados serviços de cidadania, como emissão de documentos (Carteira de Identidade, Certidões de Nascimento, Óbito e Casamento, Carteira Profissional, e cartão do SUS); cadastros em programas sociais; recebimento de denúncias; soluções de conflitos; além de orientações jurídicas. Também será distribuído sopa e lanches; haverá doação de animais; e oferta de oficina de informática. Na área da saúde, a população vai ter à disposição consultas médicas, vacinação, ações educativas odontológicas, triagem, orientação e avaliação nutricional, exame de PCCU e de próstata, avaliação oftalmológica e de audição, teste rápido de HIV e sífilis, distribuição de preservativos masculino e feminino, cadastro de medula óssea, massoterapia, atendimento psicológico, distribuição de kits odontológicos, escovação orientada, aplicação de flúor, e orientação sobre aleitamento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach