Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI terão desempenho avaliado por Programa Nacional

Alunos do SENAI terão desempenho avaliado por Programa Nacional

Macapá – Mais de 100 alunos dos cursos técnicos de Administração e Eletrotécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial terão seu desempenho avaliado pelo Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), coordenado pelo Departamento Nacional do SENAI. O processo acontecerá no período de 17 a 26 de novembro.

O programa é o primeiro a avaliar os cursos de educação profissional técnica de nível médio, em âmbito nacional, medindo a aprendizagem dos estudantes concluintes, com o objetivo de aferir as competências necessárias ao desempenho da ocupação e subsidiar os professores na prática docente.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, relata que o SAEP verifica a coerência da formação profissional com os perfis e desenhos curriculares, bem como a eficácia e a efetividade da oferta educacional. “O Sistema de Avaliação é uma ferramenta auxiliar na melhoria da qualidade da educação. Seu foco é avaliar as competências previstas nos perfis profissionais dos cursos, ou seja, investigar o grau de desenvolvimento das capacidades básicas, técnicas e de gestão”.

A participação dos alunos é opcional e a previsão é que os resultados sejam divulgados em março de 2015.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre