Inicial / Notícias SESI/SENAI / Prova da Olimpíada Brasileira de Matemática é aplicada a alunos do SESI AP

Prova da Olimpíada Brasileira de Matemática é aplicada a alunos do SESI AP

Macapá – Alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizaram nesta terça-feira, 6, a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Na ocasião, participaram os estudantes das turmas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a prova objetiva de múltipla escolha, eles testaram seus conhecimentos em conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, destaca o trabalho que a instituição faz para preparar os alunos. “Nós oferecemos oficinas como forma de preparação para essa primeira etapa, e os alunos mostraram-se dedicados durante essas atividades. Então, estamos confiantes que eles sejam selecionados e participem da segunda fase da Olimpíada”, comentou a diretora.  

Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)

A OBMEP é direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas. A segunda fase ocorrerá no dia 16 de setembro, com aplicação de prova discursiva aos selecionadas no primeiro momento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach