Inicial / Notícias SESI/SENAI / Professores do SESI AP são capacitados na área da Inclusão
Professores do SESI AP são capacitados na área da Inclusão

Professores do SESI AP são capacitados na área da Inclusão

Macapá – Os professores da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá participaram da segunda formação continuada de aperfeiçoamento técnico-docente na área da Inclusão. O objetivo da atividade é capacitar os profissionais da instituição para desenvolver trabalho pedagógico adequado às necessidades inerentes a cada aluno e suas especificidades.

Na ocasião foram abordados assuntos como, definição dos conceitos de ensino e de aprendizagem além de aspectos neurológicos, estilos e estratégias de aprendizagem. A formação faz parte do projeto “Me inclua nessa”, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Escola, que ao longo do ano letivo vai ofertar outras atividades semelhantes.

De acordo com a coordenadora do NEI, Aline Barboza, a atividade é de extrema relevância. A profissional justifica que, por meio de ações de aperfeiçoamento é possível sensibilizar os professores para o pleno exercício de uma educação inclusiva orientada pelos pressupostos filosóficos estabelecidos na legislação vigente.

“O conteúdo abordado oferece uma gama de conhecimentos aos docentes. Eles são munidos de informações que possibilitam a promoção de condições para reflexão sobre sua prática pedagógica de uma forma global. Isso tem impacto também na perspectiva inclusiva, que propõe o protagonismo dos professores, ao articular experiência e conhecimento com as necessidades específicas de cada aluno. Dessa forma, elevamos a qualidade do ensino ofertado pela instituição”, conclui Aline Barboza.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach