Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP realiza encontro com especialista para debater aspectos relacionados ao projeto Selo Amapá
SENAI AP realiza encontro com especialista para debater aspectos relacionados ao projeto Selo Amapá

SENAI AP realiza encontro com especialista para debater aspectos relacionados ao projeto Selo Amapá

Macapá – Nesta quinta-feira, 22, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou encontro com o intuito de debater assuntos relacionados ao projeto Selo Amapá: produto do Meio do Mundo. Representantes de instituições ligadas à iniciativa participaram de uma troca de experiências com a especialista do Programa de Ecoeficiência do SENAI de Mato Grosso do Sul (SENAI-MS), Liliane Corrêa.

Na ocasião, a profissional expôs aos participantes que, por meio do Programa, foram criados selos que classificam a eficiência do sistema de gestão ambiental das indústrias sul-mato-grossense.

A diretora de operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, explicou que a ideia do encontro foi aproveitar a experiência obtida em outro estado para orientar os encaminhamentos necessários para a implantação do Selo amapaense. “O SENAI Amapá apoia essa ação, pois o setor produtivo precisa deste incentivo. Realizamos o debate para que, juntos, tiremos nossas dúvidas e consigamos formular as estratégias necessárias à implementação do Selo Amapá. Este projeto vai contribuir para o fortalecimento da indústria local, além de impactar no desenvolvimento econômico do Amapá”, reforçou Deusa Carvalho.

Selo Amapá

O objetivo do Selo Amapá é garantir a identificação e promoção dos bens produzidos no Estado e comercializados nos mercados local, nacional e internacional. A ação está sendo coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, em parceria com o SENAI AP, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae) e a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP).

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach