Inicial / Curso de Libras é ofertado a colaboradores do SENAI Amapá
Curso de Libras é ofertado a colaboradores do SENAI Amapá

Curso de Libras é ofertado a colaboradores do SENAI Amapá

Macapá Colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram, no período de 14 a 21 de julho, de curso de iniciação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A formação foi ministrada por intérpretes da instituição e aconteceu nas unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari. A ação está vinculada ao Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI).

Com duração de 14 horas, a iniciativa teve como objetivo promover acessibilidade linguística e melhor comunicação com as pessoas surdas. Durante as aulas, foram ensinados os sinais básicos, como configuração de mão, vocabulário, apresentação pessoal e saudações que auxiliam no contato rápido.

“Apresentamos os princípios básicos da língua de sinais, criando situações que se assemelham com a realidade. O nosso objetivo foi capacitar os colaboradores para que saibam, minimamente, se comunicar com o público surdo”, detalhou o intérprete de Libras do SENAI AP, Lucivan Fernandes.

“Precisamos estar preparados para atender as pessoas, de acordo com sua necessidade. A realização de cursos como este cumpre a ideia de proporcionar uma forma de interação mais eficaz entre os ouvintes e as pessoas surdas”, concluiu a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM