Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP realiza aula inaugural dos cursos ofertados no Barco-Escola Samaúma
SENAI AP realiza aula inaugural dos cursos ofertados no Barco-Escola Samaúma

SENAI AP realiza aula inaugural dos cursos ofertados no Barco-Escola Samaúma

Vale do Jari – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou aula inaugural para 412 alunos dos 15 cursos de qualificação e aperfeiçoamento ofertados gratuitamente no Barco-Escola Samaúma. A unidade móvel fluvial está no município de Laranjal do Jari. Na ocasião, os estudantes conheceram os docentes e receberam informações curriculares referentes ao curso escolhido.

Estão sendo ofertados à comunidade os seguintes cursos: Padeiro, Pães Caseiros, Confeiteiro de Doces e salgados, Confeiteiro de Bolos Caseiros, Pizzaiolo, Mecânico de motores de popa, Mecânico de Motor Diesel, Mecânico de Motocicleta, Operador de microcomputador, Informática avançada, Pedreiro, Instalador hidráulico residencial, Eletricista instalador residencial, Modista costureira do vestuário e Reparador de condicionador de ar – janela e Split.

De acordo com a diretora de Operações do SENAI, Deusa Carvalho, o projeto do Barco-Escola Samaúma contribui para a elevação da escolaridade e qualificação dos moradores do município de Laranjal do Jari. “Buscamos vários meios para criar uma cultura educacional mais forte, pois queremos ter uma população escolarizada e capacitada profissionalmente. As comunidades atendidas pelo Barco-Escola são contempladas com um modelo inovador de educação profissional”, destacou a diretora.

Participaram da solenidade, a equipe do SENAI AP composta pelo secretário executivo, Joany Fonseca, e pelo supervisor de Tecnologia e Inovação, José Reinado Nascimento; o gerente do Barco-Escola Samaúma, Saulo Ramos; e o prefeito do município de Laranjal do Jari, Márcio Serrão.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM