Inicial / Notícias SESI/SENAI / Dia Nacional da Construção Social reúne centenas de trabalhadores
Dia Nacional da Construção Social reúne centenas de trabalhadores

Dia Nacional da Construção Social reúne centenas de trabalhadores

Macapá – Com o tema “Minhas escolhas, meu país”, o Serviço Social da Indústria (SESI), o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon) e 77 parceiros realizaram, no sábado, 19, a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento atendeu 1.223 pessoas e ofertou 6.838 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o principal objetivo é promover a inclusão, a integração e o acesso dos trabalhadores da construção civil e seus familiares a diversos serviços. “Nossa intenção é sensibilizar os empresários sobre o papel do trabalhador do setor para o crescimento econômico e social do Amapá. É um dia festivo, realizado com a colaboração de muitas pessoas. Por isso, aproveitamos a oportunidade para agradecer a participação de todos, parceiros, empresários, trabalhadores e voluntários, que são essenciais para o sucesso desta iniciativa”, ressaltou a gerente executiva de Operações do SESI AP, Darlene Fuck.

Para o presidente do Sinduscon, Glauco Cei, o DNCS expressa a preocupação com o bem-estar do trabalhador da construção civil. “É um dos dias mais importantes para as pessoas que trabalham no ramo da construção civil. Afinal, esse setor representa a mola de desenvolvimento do nosso estado. É com muita alegria que estamos reunidos aqui para celebrar a 11ª edição deste evento”, concluiu Glauco Cei, na abertura da programação.

A edição 2017 teve a participação de trabalhadores das empresas Direcional Engenharia S/A, Lupa Construções Ltda., Indústria da Construção Civil Ltda. (Icon), Zanin Construções Ltda., Edifica Engenharia Ltda., Santa Rita Engenharia Ltda., Vale Verde Construções e Serviços Ltda., Elinsa do Brasil Ltda., Sequencial, Consórcio, BPS, CFX Empreendimento, Web Flash, SG Ltda., CG Ltda., JL Consórcio, Tropical Construção, Eletro Amapá, Grupo Macapá, Sotecc Construções, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Dumont, Rumus Engenharia, Você Telecom, Potencial, Supermassa Amapá, Argamassa Amapá, Amazon Norte, Vex Engenharia Ltda., Lusa e Etecon Ltda.

Idevaldo Pacheco, carpinteiro na empresa Icon, ressaltou a importância do evento para os trabalhadores. “Eu vim para emitir a segunda via da minha carteira de identidade, mas vou aproveitar os outros serviços que estão sendo oferecidos, com certeza. É a primeira vez que participo e achei muito bom ter um evento voltado ao setor. É a oportunidade que nós, trabalhadores, temos para resolver vários assuntos, cuidar da saúde e se divertir”, comentou.

Premiação Esportiva

Na modalidade futebol de campo, os funcionários da Web Flash conquistaram o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com o time da Elinsa do Brasil e a terceira, com a equipe da Icon.

Também estiveram presentes no evento, a diretora de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Deusa Carvalho, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos no Estado do Amapá, Emanuel Pereira.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM