Inicial / Notícias SESI/SENAI / Curso de prevenção e combate a incêndio é realizado pelo SENAI AP para funcionários da empresa Cachoeira Caldeirão
Curso de prevenção e combate a incêndio é realizado pelo SENAI AP para funcionários da empresa Cachoeira Caldeirão

Curso de prevenção e combate a incêndio é realizado pelo SENAI AP para funcionários da empresa Cachoeira Caldeirão

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ministrou curso de prevenção e combate a incêndio para funcionários da empresa de Energia Cachoeira Caldeirão S/A. Durante o treinamento, foi abordado por meio de teoria e prática, a norma regulamentadora – NR 23, que trabalha técnicas para atuar com agilidade e segurança nos casos de incêndio.

De acordo com o instrutor do SENAI AP, Fábio Cordeiro, o curso permitiu a atualização do conhecimento e, principalmente, buscou alertar para situações do a dia a dia que exigem atenção. “Por meio da aula prática foi possível verificar como os funcionários conduziriam uma situação de risco. Dessa forma, foi realizada uma simulação de como agir em caso de vazamento de gás e combate a incêndio, utilizando extintores certos para cada situação. Além de realizar os primeiros socorros às vítimas”, explicou o instrutor.

Para o técnico em Saúde e Segurança do Trabalho da empresa Cachoeira Caldeirão, Reginilson Sodré, a capacitação foi importante, pois instruiu os funcionários a procederem de modo adequado para garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco. “Os conteúdos foram repassados com excelência e estimularam os trabalhadores para a prevenção. A empresa só tem a agradecer ao SENAI AP”, concluiu.

Investimento em capacitação

Com o objetivo de capacitar e atualizar os funcionários da empresa Cachoeira Caldeirão, o SENAI AP já ministrou cursos de NR 10 – Segurança em Serviços Elétricos; NR 33 – Espaço Confinado; NR 34 – Trabalho a quente; e NR 35 – Trabalho em Altura.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM