Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP participa do Festival Saborear e oferta oficinas ao público
SENAI AP participa do Festival Saborear e oferta oficinas ao público

SENAI AP participa do Festival Saborear e oferta oficinas ao público

Macapá O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está participando do Festival Saborear, promovido pelo Sebrae. O evento, voltado às panificadoras, doceiras e cake designers, iniciou nesta quinta-feira, 14, e segue até sábado, 16. O objetivo é apresentar novas receitas e tendências dos produtos do segmento.

No primeiro dia de programação, o instrutor da área de alimentos da instituição, Ronaldo Lima, ministrou ao público oficina de produção de pães rústicos, integrais e de cereais. Além disso, o profissional também vai desenvolver atividade voltada para a produção de tortas agridoces. A diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho; o supervisor de Tecnologia e Inovação, José Reinaldo Nascimento, profissionais das áreas de mercado e coordenação pedagógica e alunos também prestigiaram a iniciativa.

O padeiro de um supermercado da cidade, Camilo Ferreira, disse que foi ao festival para participar da oficina de produção de pães. “Me interessei por esse minicurso porque quero adquirir mais conhecimento e desenvolver novas técnicas para aplicar no meu trabalho. Se eu for avaliar a atividade de hoje, a nota é 10. Gostei muito”, destacou.

A diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Sebrae pela parceria. “Disponibilizamos parte da nossa infraestrutura e nossos colaboradores com o intuito de somar com o sucesso da iniciativa. Para o SENAI, este evento coroa um trabalho que temos desenvolvido há um tempo, voltado ao setor de alimentos. Isso demonstra a importância que o segmento tem para a economia do estado. Parabenizo os organizadores e também os empresários, que estão expondo produtos verdadeiramente deliciosos e inovadores. O SENAI está à disposição de todos, oferecemos serviços de inovação e de educação para que as pessoas envolvidas na área alcancem os melhores resultados”, concluiu Deusa Carvalho.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM