Inicial / Notícias SESI/SENAI / Especialistas do ramo de startups palestram para alunos e docentes do SESI e do SENAI Amapá
Especialistas do ramo de startups palestram para alunos e docentes do SESI e do SENAI Amapá

Especialistas do ramo de startups palestram para alunos e docentes do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Alunos e docentes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado das startups no estado. Nos dias 27 e 28 de setembro, especialistas da área palestraram ao público sobre Negócios inteligentes, Economia criativa e Design thinking. Os temas foram apresentados em atividade do Projeto Start no Meio do Mundo, realizado pelo Sebrae.

De acordo com o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI AP, Vanderlei Meireles, a ideia da programação foi destacar que investir em projetos inovadores é uma tendência. “Percebemos que os jovens ainda não conhecem as potencialidades que o mercado das startups tem a oferecer. Por isso, promovemos as rodas de conversa com os profissionais com o objetivo de mostrar que o empreendedorismo é uma oportunidade valiosa, tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais disputado”, salientou Meireles.

O fundador e CEO da IDS Tecnologia, empresa autorizada a ministrar treinamento e consultoria Apple no Brasil, Renato Ribeiro, abordou o tema Negócios inteligentes em sua palestra. “Na explanação, mostrei que atualmente existe uma série de novas oportunidades no mundo da computação e que envolve tecnologia. Apresentei um caso de sucesso para destacar as possibilidades de negócios inteligentes que os jovens podem investir”, explicou. Além de Ribeiro, o tema Economia Criativa foi tratado por Danuza Lemos e Design thinking – o que é e como aplicá-lo, por Daniela Braga.

Start no Meio do Mundo

O projeto tem como intenção promover a cultura de startups no Amapá. Para isso, foram desenvolvidos diversos temas relacionados ao segmento, que foram abordados por um time de especialistas renomados no cenário nacional. O intuito é disseminar informações para o maior número de pessoas, esclarecer dúvidas e, ao mesmo tempo, criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de novos empreendimentos no estado.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM