Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI Amapá homenageia alunos que se destacaram em projetos e competições escolares
SESI Amapá homenageia alunos que se destacaram em projetos e competições escolares

SESI Amapá homenageia alunos que se destacaram em projetos e competições escolares

Macapá – A Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) homenageou os alunos que se destacaram na Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e no Programa Conexão Mundo. Na ocasião, os estudantes, bem como seus orientadores, assistiram à palestra e receberam certificados e brindes.

Com o tema “Carreira, empregabilidade e mercado de trabalho” a palestra, ministrada pelo consultor do Sebrae, Alberto Tavares, teve como objetivo apresentar aspectos importantes do mercado de trabalho, além de estimular o desenvolvimento pessoal. “Trouxemos a palestra com o intuito de orientar nossos alunos a se destacarem também nas carreiras que vão seguir”, ressaltou a coordenadora do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP), Andreia Santos.

Ao todo, foram cinco projetos que conquistaram as primeiras colocações na Feceap, cinco equipes que subiram ao pódio na etapa estadual da OBR e dois alunos do Programa Conexão Mundo selecionados para o intercâmbio nos Estados Unidos. “Realizamos uma singela homenagem como forma de agradecer a dedicação e enaltecer o desempenho dos estudantes e dos docentes. Eles mostraram o quanto é valioso investir na busca de conhecimento. As instituições SESI e SENAI sentem-se honradas com as conquistas alcançadas”, destacou a gerente executiva de Operações do SESI AP, Darlene Fuck.

Na Feceap, o aluno do 3º ano, Diego Barbosa, conquistou a segunda colocação na categoria Engenharia com o projeto “Fechadura eletrônica de Arduino”, elaborado em parceria com o colega de turma, Carlos Bezerra. Ele disse que o resultado obtido é motivo de muita satisfação. “Foi enriquecedor participar da Feira de Ciências e ter a oportunidade de conhecer exemplos de inovações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas no estado. Agradeço as instituições e aos professores por confiar em mim e na minha equipe e por todo o incentivo que nos deram para desenvolvermos nossa ideia”, concluiu o estudante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM