Inicial / Notícias SESI/SENAI / Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP realiza oficina de Libras em supermercado
Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP realiza oficina de Libras em supermercado

Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP realiza oficina de Libras em supermercado

Macapá – O Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou no período de 31 de agosto a 6 de setembro, oficina sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em uma das filiais do supermercado Santa Lúcia. O objetivo da atividade foi proporcionar o acolhimento de um novo colaborador e, desta maneira, orientar os demais funcionários a respeito da comunicação com as pessoas surdas.

“A ação foi necessária porque os trabalhadores não tinham contato com a Libras e isso interferia na comunicação entre surdos e ouvintes. Com a chegada de um colega surdo, surgiu a necessidade de proporcionar o treinamento, mesmo que simples, para abrir uma porta para conversação entre eles. Isso cria um ambiente mais agradável que colabora com a inclusão”, destaca o intérprete de Libras do SENAI AP, Caio Pedrozo.

Para a funcionária Taiane Corrêa, a capacitação além de dinâmica, foi bem prática. “A oficina foi muito interessante porque vai nos ajudar a ter mais facilidade no momento da comunicação, não somente com ele, mas com outros surdos também”, comentou.

O novo funcionário Helton Rocha é surdo. Ele vai concluir o curso de aprendizagem em Panificação no SENAI no fim de 2017 e foi contratado recentemente pelo supermercado. “Também considero que a falha na comunicação acontece por causa da falta de conhecimento da Língua de sinais. Mas com esse pontapé inicial que o intérprete ofereceu, minha produtividade na empresa vai melhorar muito”, avaliou Helton Rocha.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM