Inicial / Notícias SESI/SENAI / Jornal elaborado por alunos do SESI Amapá incentiva hábito da leitura
Jornal elaborado por alunos do SESI Amapá incentiva hábito da leitura

Jornal elaborado por alunos do SESI Amapá incentiva hábito da leitura

Macapá – Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá lançaram o Jornal A voz da Escola. A publicação, que já tem duas edições, foi elaborada por estudantes do 6º ao 9º ano, que participam do projeto da instituição denominado Ateliê da Aprendizagem. O objetivo da iniciativa, coordenada pela professora de Língua Portuguesa Marcione Dias, é auxiliar os jovens a melhorar o desempenho na interpretação e produção textual, além de incentivar o hábito da leitura.

A ideia surgiu quando a docente passou a observar as dificuldades que os alunos tinham. Desta maneira, o jornal é uma possibilidade de trabalhar a leitura, a produção textual, a autonomia, a oralidade e a iniciativa dos adolescentes. No processo de elaboração do conteúdo, eles fazem pesquisas, entrevistam e depois produzem os textos. A professora revisa as matérias, avaliando ortografia, coesão e coerência no texto.

Marcione Dias destaca que a prática tem ajudado os estudantes no processo de aprendizagem. “Os alunos ficam preocupados com o que estão escrevendo e com o que os outros vão ler. Por isso, quando eles têm dúvidas, procuram sanar com os professores ou por meio de outras pesquisas. É notório o quanto eles estão evoluindo em relação à redação e à organização das ideias”, completou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM