Inicial / Notícias SESI/SENAI / Por meio de aula prática, estudantes do SENAI Amapá conhecem ambiente de trabalho da empresa Beadell
Por meio de aula prática, estudantes do SENAI Amapá conhecem ambiente de trabalho da empresa Beadell

Por meio de aula prática, estudantes do SENAI Amapá conhecem ambiente de trabalho da empresa Beadell

Macapá – Alunos do curso de Assistente Administrativo e de Operador de Manutenção Eletromecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de aula prática na empresa de mineração Beadell Brasil Ltda. A visita é uma atividade proposta na componente curricular de Saúde e Segurança do Trabalho ministrada pela instrutora Alcemira Magave.

Durante a aula, os estudantes, que também são aprendizes na empresa, visualizaram o funcionamento de máquinas, o modo que os trabalhadores manuseiam os equipamentos na mina, além dos riscos ambientais aos quais eles são expostos. “A aula prática é um momento em que o aluno pode visualizar as condições no ambiente laboral. É necessário abordar a Saúde e Segurança do Trabalho porque isso contribui para o desenvolvimento das ações de prevenção de acidentes”, destacou a instrutora.

Programa de Aprendizagem

O SENAI Amapá oferece cursos gratuitos a adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, com o objetivo de inserir esse público no mundo do trabalho. Por meio do Programa de Aprendizagem Industrial, as empresas podem contratar os alunos já matriculados na instituição de ensino ou indicar candidatos para participar de um processo seletivo (edital aqui). Os que são aprovados garantem a formação profissional e ainda podem ser contratados como aprendizes.

A empresa Beadell é um exemplo de empreendimento que aderiu ao Programa. Ela disponibilizou vagas para jovens moradores dos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, que agora estão tendo a oportunidade de obter qualificação nas áreas de Assistente Administrativo e de Operador de Manutenção Eletromecânica.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM