Inicial / Notícias SESI/SENAI / Funcionários da empresa Águas da Amazônia poderão concluir estudos por meio do Projeto Nova EJA do SESI Amapá
Funcionários da empresa Águas da Amazônia participam de oficina de linguagens ministrada pelo SESI Amapá

Funcionários da empresa Águas da Amazônia poderão concluir estudos por meio do Projeto Nova EJA do SESI Amapá

Macapá – Iniciativa pioneira do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá vai permitir que funcionários da empresa Águas da Amazônia concluam seus estudos por meio da nova metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em parceria estabelecida entre as entidades, os trabalhadores serão atendidos na unidade móvel de Educação Continuada, instalada nas dependências do empreendimento. As aulas serão ministradas de forma presencial e, também, online, com a utilização de plataforma que garante acesso a vídeos e atividades.

“No primeiro momento, os alunos participaram do reconhecimento de saberes, em que eles relataram suas experiências e conhecimentos construídos ao longo da vida. Essa etapa é essencial, pois a partir dela, podemos verificar as competências e habilidades já trazidas pelo público, e permite que nós elaboremos um currículo mais conectado à realidade profissional de cada um”, explicou a professora de linguagens do SESI AP, Gracimara Miranda.  

Para o gerente de Recursos Humanos da empresa, Roberto Carmo, a parceria com o SESI permite aos trabalhadores meios de concluir seus estudos e se aperfeiçoarem. “É muito bom poder proporcionar momentos como esse para nossos colaboradores, ainda mais, de uma maneira tão prática, com a possibilidade de trazer a escola para dentro da empresa”, destacou.

O funcionário Reginaldo Chaves, 24 anos, diz que pretende se dedicar aos estudos e se aperfeiçoar cada vez mais. “Estou muito feliz com essa oportunidade e vou aproveitá-la ao máximo. Meu plano daqui para frente é só estudar”, afirma o trabalhador.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM