Inicial / Notícias SESI/SENAI / Escola Visconde de Mauá forma 64 alunos do Ensino Fundamental em noite de emoção
Escola Visconde de Mauá forma 64 alunos do Ensino Fundamental em noite de emoção

Escola Visconde de Mauá forma 64 alunos do Ensino Fundamental em noite de emoção

Ao todo, 64 estudantes comemoraram a conclusão Ensino Fundamental (anos finais) no Teatro Leonor Barreto Franco nesta terça-feira, 12.

Macapá – Há quase 50 anos atuando com educação de qualidade no Estado, a Escola Visconde de Mauá (EVMA), do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, formou mais duas turmas do Ensino Fundamental (anos finais) nesta terça-feira, 12, no Teatro Leonor Barreto Franco. No total, 64 estudantes comemoraram o término do 9º ano e a chegada do Ensino Médio com muita festa na companhia de familiares, amigos e docentes da instituição de ensino.

Os alunos iniciaram a formatura com entusiasmo. Eles conduziram as bandeiras Nacional, do Amapá e do SESI e cantaram o Hino Nacional e a Canção do Amapá. Em seguida, os jovens fizeram o juramento do estudante como rito de seu comprometimento com o início de mais uma etapa na vida escolar. Os formandos escolheram a professora Alessandra Pimentel como paraninfa da turma do 9º ano-A (com 35 estudantes) e o professor Charles Quaresma paraninfo da turma do 9º ano-B (com 29 estudantes).

Os jovens estudantes também homenagearam os professores e aos pais agradecendo todo o carinho e trabalho dedicados ao longo do ano letivo. Os paraninfos deixaram uma mensagem de otimismo aos formandos emocionando a todos. Em seguida, os presentes puderam acompanhar um vídeo com fotos que registraram os melhores momentos dos estudantes em 2017. Os alunos realizaram ainda uma bela apresentação de voz e violão.

Os formandos Carolina Alcantara, Gabriel Ferraz, José Evaldo Gonçalves e Mayara Gomes também foram homenageados pela participação na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em novembro deste ano em Curitiba, no Paraná. Eles receberam certificados pela participação no importante evento de tecnologia. Das 98 equipes que participaram da etapa nacional a equipe Techno Team (da escola Visconde de Mauá) alcançou a 45ª colocação. O aluno Gabriel Ferraz recebeu uma medalha de prata pelo desenvolvimento na modalidade teoria dentro da competição.

Ao final da cerimônia, os alunos receberam os sonhados certificados. O estudante José Evaldo Gonçalves, de 13 anos, um dos formandos e integrantes da equipe Techno Team, já pensa na profissão que vai seguir. Ele também participou da OBR. “Estou muito feliz pelo dia de hoje e por ter vivido a experiência da Olimpíada de Robótica. Espero poder estudar algo na área de tecnologia no ensino superior”, disse empolgado. 

A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, parabenizou a conquista dos estudantes e da equipe da Escola Visconde de Mauá. “Muitos alunos estão aqui desde pequeninos, isso mostra a confiança dos pais no nosso trabalho e a valorização dos nossos projetos que avançam a cada ano”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM