Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos da Nova EJA participam de oficina sobre identidade cultural
Alunos da Nova EJA participam de oficina sobre identidade cultural

Alunos da Nova EJA participam de oficina sobre identidade cultural

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, por meio do Projeto Nova EJA, realizou oficina com o tema “Identidades Culturais: uma viagem pelas influências continentais” para alunos das turmas de Macapá e Santana. Na ocasião, foi abordada a influência na construção de identidades na América do Sul, especificamente no Brasil, e nos demais continentes.

A atividade foi ministrada pelos professores das quatro áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, Gracimara Bandeira, Alan Matos, Adriano Benjamin e Clemilda Pinheiro, respectivamente. Além do apoio das coordenadoras pedagógicas de Macapá, Cássia Quaresma, e de Santana, Dirlene Reis; bem como, da supervisora geral da EJA, Sandra Duarte.

“Por meio da abordagem dos continentes, os alunos aprenderam aspectos econômicos, culturais, religiosos e gastronômicos de cada lugar”, explicou a professora Gracimara Bandeira. Na ocasião, os estudantes e docentes prepararam opções culinárias, como lasanha, hot dog e yakisoba, que representam a cultura de alguns países.

De acordo com a supervisora, Sandra Duarte, a atividade foi um momento de interação entre professores e alunos, além de permitir o aprendizado sobre a cultura de vários lugares. “O objetivo principal foi fazer com que os alunos percebam que as quatros áreas de conhecimento estão interligadas. Em uma mesma atividade foi possível desenvolver competências e habilidades que se aplicam em práticas do cotidiano”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM