Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI Amapá certificam alunos concluintes do nível médio articulado ao curso técnico
SESI e SENAI Amapá certificam alunos concluintes do nível médio articulado ao curso técnico

SESI e SENAI Amapá certificam alunos concluintes do nível médio articulado ao curso técnico

Macapá – A noite desta quinta-feira, 14, foi especial para a Escola Visconde de Mauá (EVMA), do Serviço Social da Indústria (SESI) e para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. As instituições de ensino formaram a primeira turma de Educação Básica de Nível Médio articulado à Educação Profissional (EBEP). Ao todo, 29 estudantes formaram-se no curso técnico em Informática.

A festa começou com a entrada dos formandos acompanhados por seus paraninfos, aplaudidos por todos os presentes. Em seguida, eles cantaram o hino nacional e a Canção do Amapá. Os professores paraninfos, escolhidos pela turma, deixaram uma mensagem de apoio e otimismo aos novos profissionais da área tecnológica. O sentimento de dever cumprido era comum entre os estudantes e familiares.

O aluno Raul Tavares, de 16 anos, acredita que o curso vai ajudá-lo a conseguir espaço no mercado de trabalho. “Foram três anos dedicados ao aprendizado. Espero que todo esse conhecimento me traga oportunidades no mercado de trabalho”, disse confiante.

Os alunos fizeram o juramento de comprometimento com a profissão e assim desempenhar suas atividades com ética e responsabilidade junto à sociedade. A concessão de grau foi realizada pela superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira. “Parabenizo a cada um dos formandos e a toda equipe técnica de educação envolvida na formatura da primeira turma de educação profissionalizante da Escola Visconde de Mauá”, declarou a gestora.

Os novos técnicos de informática também homenagearam os professores, familiares e amigos. Todos puderam acompanhar os melhores momentos de 2017 em uma emocionante apresentação de vídeo e, em seguida, receberam o tão sonhado certificado. “Este é um momento em que o sentimento é de realização. Hoje estamos comemorando o resultado de todos os esforços”, disse o pai de aluno, o bombeiro militar Jarbas Tavares.

Também participaram da cerimônia, a diretora de operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho; o gerente executivo de educação e tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles; a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI Amapá, Rayza Aires; a gerente executiva de operações do SESI Amapá, Darlene Lucia Fuck; e a diretora da EVMA, Valena Calandrini.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM