Inicial / Notícias SESI/SENAI / Informatização permitiu a participação de mais de dois mil candidatos no processo seletivo do SENAI Amapá

Informatização permitiu a participação de mais de dois mil candidatos no processo seletivo do SENAI Amapá

Macapá/Santana – O processo seletivo para os cursos da Aprendizagem Industrial do SENAI Amapá, que ocorreu no período de 23 a 25 de janeiro, contou com a participação de 2.543 candidatos. As 264 vagas foram preenchidas por jovens de Macapá e Santana. Todo o processo, desde a inscrição até a apuração dos aprovados foi realizado por meio do Sistema de Gestão Escolar (SGE).

O SGE foi implantado no Serviço Social da Indústria (SESI) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá em julho de 2016, com o objetivo de propiciar maior agilidade e uniformização dos dados de todas as unidades da instituição. Durante o processo seletivo, a ferramenta permitiu além da inscrição, que os concorrentes imprimissem comprovantes e tivessem acesso a informações, como o local e horário da prova, resultado e colocação final.

De acordo com Jaciara Conceição, interlocutora do SGE no SENAI Amapá, além do conforto para o candidato, que fez sua inscrição utilizando um computador com internet, o processo precisa do envolvimento de uma equipe menor. “Este é o terceiro processo seletivo em que utilizamos a ferramenta, economizamos pessoal, material, insumos e tempo. Vale ressaltar que atualmente o Amapá é o único que realiza processos seletivos totalmente online”, pontuou.

Para o Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá foram disponibilizados os cursos: Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Padeiro e Confeiteiro e Construtor de Edificações. Na unidade de Santana foram disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Soldador Industrial, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computadores.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

Sobre GCOM