Inicial / Notícias SESI/SENAI / Aluna da escola do SESI Amapá se destaca em simulado da Prova Brasil
Aluna da escola do SESI Amapá se destaca em simulado da Prova Brasil

Aluna da escola do SESI Amapá se destaca em simulado da Prova Brasil

Macapá – A aluna Anne Rafaela Santos, da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, obteve destaque no simulado da Prova Brasil. Desenvolvido pela Somos Educação, empresa que presta assessoria para a escola, o teste reúne questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática. Na avaliação, aplicada em maio de 2017, a estudante de 11 anos conquistou o primeiro lugar em Língua Portuguesa. A prova serve para mensurar as competências dos estudantes do 5º ano e a qualidade do ensino da instituição.

A professora do SESI, Yoná Picanço Torres, explicou que o simulado permite que se faça um diagnóstico do desempenho dos estudantes e de seu aproveitamento escolar. “Nossas ações visam o crescimento pessoal e intelectual de nossas crianças. Sabemos que ao longo da vida, acontecerão várias avaliações em diversas esferas e trabalhamos para prepará-los o melhor possível”, pontuou.

A diretora da Escola do SESI, Valena Calandrini, disse que a média alcançada pelos 104 estudantes foi proficiente, o que demonstra os avanços conquistados pelos alunos quanto à habilidade de leitura e na compreensão sólida dos conteúdos. “Aplicamos a prova no início e no fim do ano, desta forma conseguimos trabalhar ao longo do processo, os pontos fracos apresentados. Estamos muito orgulhosos com o desempenho da nossa aluna”, frisou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM