Inicial / Notícias SESI/SENAI / Evento marca encerramento de etapa do Projeto SESI Gestão Sustentável para Competitividade no Amapá
Evento marca encerramento de etapa do Projeto SESI Gestão Sustentável para Competitividade no Amapá

Evento marca encerramento de etapa do Projeto SESI Gestão Sustentável para Competitividade no Amapá

Macapá – A competitividade de uma empresa tem relação com sua capacidade de superar seus concorrentes na preferência dos consumidores. Focando nisso, o Serviço Social da Indústria (SESI) desenvolveu o Projeto Gestão Sustentável. No Amapá, a iniciativa começou a ser implementada em 2017 e nesta terça-feira, 27, a instituição entregou às Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) participantes os primeiros diagnósticos e planos de ação elaborados.

Na ocasião, o público também prestigiou a palestra Os benefícios do Projeto SESI Gestão para as MPEs, ministrada pelo especialista em desenvolvimento industrial, Fábio Gomes. Logo em seguida, acompanhou a apresentação dos resultados e planos de ação, conduzida pelo consultor Alberto Granato.

“O projeto é baseado no princípio do desenvolvimento sustentável. O objetivo dele é melhorar o desempenho e aumentar a capacidade competitiva das empresas de micro e pequeno porte. Trabalhamos com consultoria que mapeia áreas como tecnologia e inovação, gestão, segurança e saúde no trabalho e meio ambiente, para ajudar os empresários a executarem ações que melhoram a eficiência do negócio”, explicou a superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira.

No Amapá

Lançado no estado em novembro de 2017, o Projeto SESI Gestão Sustentável para Competitividade envolveu a participação de 42 empresas na etapa de aplicação de questionários online e diagnóstico. Esse processo durou aproximadamente um mês e alcançou os segmentos da construção civil, sorveterias, marmorarias, cerâmicas, confecção industrial/uniformes, comunicação visual e movelaria que atuam no Amapá. A partir das respostas apresentadas, a ferramenta apontou práticas e processos que devem ser mantidos e os que devem ser reformulados.

A próxima fase do projeto inclui visitas consultivas e acompanhamento do plano de ação elaborado para cada empresa. Na etapa final, o questionário será aplicado novamente, com o objetivo de comparar a evolução nos temas e, desta maneira, promover a melhoria contínua dos negócios.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM