Inicial / Notícias SESI/SENAI / Técnicos do SESI Amapá realizam ações educativas nas empresas Sambazon e Correios
Técnicos do SESI Amapá realizam ações educativas nas empresas Sambazon e Correios
Técnicos do SESI Amapá realizam ações educativas nas empresas Sambazon e Correios

Técnicos do SESI Amapá realizam ações educativas nas empresas Sambazon e Correios

Macapá – Funcionários das empresas Sambazon e Correios participaram de um circuito de ações educativas realizado por técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá. Por meio de palestras, eles receberam orientações relacionadas ao ambiente de trabalho e qualidade de vida.

‎Nos dias 5 e 6 de abril, a equipe de Saúde e de Promoção da Saúde esteve na empresa Sambazon. Lá, a enfermeira Nívia Carvalho palestrou para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) a respeito de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além disso, a psicóloga Rayellen Lima explanou sobre relação interpessoal, e a nutricionista Kat Kalissa Barroso, acerca de qualidade de vida no ambiente de trabalho. Os funcionários participaram também de ginástica laboral com o educador físico Wellington Gomes.

Na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos o SESI participou da Jornada da Liderança Feminina. O evento comemorativo ao mês da mulher foi realizado em 27 de março. Na ocasião foram ministradas as palestras Desenvolvimento da autoestima, pela psicóloga Rayellen Lima; Saúde da mulher e prevenção de doenças crônicas, pela enfermeira Nívia Carvalho, bem como exercícios físicos.

A supervisora da Educação Continuada do SESI AP, Jane Ramos, ressaltou a importância das ações educativas para a promoção da saúde dos colaboradores. “A proposta das ações é incentivar um ambiente de trabalho saudável, que promova qualidade de vida. As palestras e atividades realizadas por nossas equipes são pensadas neste sentido”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM