Inicial / Notícias SESI/SENAI / Orientação nutricional oferecida aos alunos do SESI incentiva desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis
Orientação nutricional oferecida aos alunos do SESI incentiva desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis

Orientação nutricional oferecida aos alunos do SESI incentiva desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis

Macapá – Por meio do Programa Qualidade de Vida, alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá estão recebendo orientação nutricional. A atividade, desenvolvida pela nutricionista da instituição, Regina Colares, tem o objetivo de incentivar o público a manter hábitos de alimentação saudável.

Em um primeiro momento, os estudantes do Ensino Fundamental I participaram de palestras sobre educação alimentar, dinâmicas e demonstração de como preparar salada de frutas. De acordo com a coordenadora do Programa, Sheyla Figueiredo, essa é a segunda ação realizada por meio do Qualidade de Vida. “Todas as atividades que realizamos são voltadas para o bem estar e saúde dos alunos da Escola. A orientação nutricional é de extrema importância para mudar a rotina, incluindo alimentos saudáveis”, ressaltou a coordenadora. 

Além da orientação nutricional, os alunos também participaram de palestras e atendimentos odontológicos. Essa primeira ação foi realizada pela dentista Emelle Jadão com o objetivo de avaliar a saúde bucal. Desde 2017 o SESI Amapá vem desenvolvendo o Programa Qualidade de Vida também se aprende na escola. Ao longo do ano, o público pode contar com atendimentos ofertados por profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia e Pedagogia.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM