Inicial / Notícias SESI/SENAI / Zona Norte de Macapá recebe a 25ª edição da Ação Global
Zona Norte de Macapá recebe a 25ª edição da Ação Global

Zona Norte de Macapá recebe a 25ª edição da Ação Global

Macapá – A 25ª edição da Ação Global começou oficialmente às 8h deste sábado, 26 de maio. Desde cedo, a população se reúne nos espaços que concentram os serviços e atividades ofertados pelos parceiros. Em 2018, o evento acontece nas Escolas Estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na Praça do bairro Jardim Felicidade II. A programação encerra às 17h.

A expectativa é receber um público de 28 mil pessoas e realizar cerca de 60 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e cidadania. A ação social é realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá e a Rede Globo, e conta com o apoio de mais de 200 parceiros e aproximadamente 1.500 voluntários.

A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, destacou que a Ação Global é um verdadeiro mutirão de cidadania que oferece serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, jurídica, beleza, lazer, entre outros. “A Ação Global é um evento de voluntariado, realizado a partir da colaboração de muitas pessoas, que se dispõem a ofertar atendimentos em áreas que a população precisa. É o momento para agradecer e desejar um excelente evento para todos”, reforçou Alyne Vieira na abertura da 25ª Ação Global.

Serviços

Os serviços ofertados na área de cidadania incluem emissão de documentos (Carteira de Identidade, Certidões de Nascimento, Óbito e Casamento, Carteira Profissional, e cartão do SUS); recebimento de denúncias; soluções de conflitos; além de orientações jurídicas. Na área da saúde, a população vai ter à disposição consultas laboratoriais, entrega de medicamentos, atendimento psicológico, orientação social, avaliação nutricional, verificação de IMC, aferição da pressão arterial, profilaxia, aplicação de flúor, massoterapia, distribuição de preservativos feminino e masculino, palestras educativas, testes rápidos e os exames de glicemia e preventivo ginecológico (PCCU). Para ser atendido, é preciso ter em mãos a identidade e o CPF.

Além disso, serão disponibilizados espaços voltados para atividades educativas e de incentivo à qualificação profissional, bem como, realização de matrículas para cursos ofertados pelo SESI e pelo SENAI. No segmento cultural, haverá oficinas de jazz, hip hop dance e lírico, house e break dance; apresentação de danças de salão e contemporânea, marabaixo, além de exibição da Banda de Música do Exército, campeonatos de dança de rua, gincana cultural e rítmica, aulão de zumba e ginástica. Na área esportiva, finais de torneios, atividades de recreação, cama elástica, brinquedo inflável e jogos tradicionais.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM