Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI Amapá são selecionados para apresentarem projetos na Olimpíada do Conhecimento em Brasília
Alunos do SESI Amapá são selecionados para apresentarem projetos na Olímpiada do Conhecimento em Brasília

Alunos do SESI Amapá são selecionados para apresentarem projetos na Olimpíada do Conhecimento em Brasília

Macapá – Seis alunos da Escola SESI Amapá foram selecionados para apresentarem seus projetos de inovação na Mostra de Ciências e Tecnologia, que acontece durante a Olimpíada do Conhecimento, realizada em julho, em Brasília.

Os trabalhos dos estudantes amapaenses abordam o desenvolvimento sustentável, como por exemplo, a transformação de copos descartáveis em massa modelável para a produção de jogos educacionais das áreas de exatas e linguagens e a criação de filtro para escapamento a partir da utilização de caroço de açaí.

Na Mostra de Ciências e Engenharia da OC, 48 equipes de estudantes da Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) do SESI e do SENAI apresentarão projetos de inovação científica e tecnológica para solucionar problemas reais. Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas da Universidade de São Paulo (USP) e os estudantes receberão orientações técnicas para melhoria dos processos, fortalecendo a cultura científica de inovação e de empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do EBEP no Amapá, Andréia dos Santos, nove projetos passaram por um processo de seleção. “Os alunos se empenharam e todos com certeza mereciam participar. Os trabalhos escolhidos ficaram excelentes. É gratificante ver a capacidade que eles têm de criar projetos inovadores”, destacou Andréia.

Os alunos selecionados são: Paulo Ítalo Bezerra Barro, Rian Lucas Feitosa de Carvalho,  Talita da Silva de Araujo, Gabriel Ferraz Almeida Pelaes, Karen Videira Barbosa e Rafela de Oliveira Fernandes.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM