Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projeto do Núcleo de Educação Inclusiva do SESI AP trabalha integração entre escola e família
Projeto do Núcleo de Educação Inclusiva do SESI AP trabalha integração entre escola e família

Projeto do Núcleo de Educação Inclusiva do SESI AP trabalha integração entre escola e família

Macapá – O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está realizando o Projeto Ciranda da Família voltado para pais e alunos com deficiência. A iniciativa visa incentivar a integração entre família e escola, e estimular a troca de experiências.  

A psicopedagoga do SESI Amapá, Aline Barboza, explica que as ações propostas pelo projeto promovem a socialização dos participantes, por meio da expressão dos sentimentos e vivências particulares. “Para pensar em educação de qualidade hoje, é preciso ter em mente que a família precisa estar presente na vida escolar dos alunos. Ou seja, é preciso uma interação entre escola e família. Nesse sentido, as duas possuem uma grande tarefa, pois nelas é que se formam os primeiros grupos sociais de uma criança”, concluiu a psicopedagoga.

Na primeira ação, foi preparado um encontro da equipe do NEI composta por Aline Barboza e os professores Uisllei Costa e Deusnisse Cavalcante com os pais dos alunos para apresentar o projeto e as atividades que serão desenvolvidas. Na ocasião, houve um momento relaxante com música acústica, declamação de poesia, exposição de produção dos alunos e uma conversa mediada pela psicóloga do SESI Amapá, Rayellen Lima, com a temática “Educação Positiva”.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

 

Sobre GCOM