Inicial / Notícias SESI/SENAI / Serviços e projetos desenvolvidos pelo SESI e pelo SENAI Amapá são apresentados a autoridades do estado
Serviços e projetos desenvolvidos pelo SESI e pelo SENAI Amapá são apresentados a autoridades do estado

Serviços e projetos desenvolvidos pelo SESI e pelo SENAI Amapá são apresentados a autoridades do estado

Macapá – Na sexta-feira, 8 de junho, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizaram evento com o objetivo de apresentar as diversas ações que têm realizado no estado, nas áreas de educação básica, profissional, inovação e tecnologia, saúde e segurança do trabalho. A programação faz parte da campanha de mobilização nacional Sempre SESI SENAI e contou com a presença de parlamentares e autoridades locais.

O diretor regional do SESI e SENAI Amapá, Sergio Moreira, destacou a missão que é cumprida pelas duas instituições na assistência e na formação profissional do trabalhador. “Queremos aproveitar esta oportunidade para mostrar o esforço que temos feito, não apenas para recuperação das duas instituições, como também a ênfase que temos dado à transparência da atuação de nossas entidades”, reforçou Moreira.

“Considero o trabalho do SESI e SENAI importantíssimo para a sociedade. Destaque para o nível de organização que desenvolveram. São instituições muito importantes, fruto da contribuição da sociedade”, destacou o senador João Capiberibe.

“Basta ver as ações apresentadas, a expressão do ex-aluno ao relatar a alegria que foi conquistar uma vaga no mercado de trabalho, graças à qualificação profissional recebida no SENAI, que vemos a importância do trabalho que está sendo feito”, salientou Charles Chelala, no ato representando o senador Randolfe Rodrigues.

Durante o encontro, foram apresentados também depoimentos de pessoas que têm utilizado os serviços do SESI e SENAI Amapá. A exemplo do ex-aluno do curso de Aprendizagem Industrial em Padeiro e Confeiteiro do SENAI Macapá, Jonathan Gabriel Sousa. Deficiente auditivo, contou como foi a experiência vivida a partir da formação que recebeu. “Estou muito feliz em poder estar aqui hoje, contando para vocês que o curso que fiz no SENAI foi decisivo para eu conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, disse o jovem, com o auxílio do intérprete em Libras, Caio Pedroso.

O evento também contou com a participação de representantes de sindicatos e equipes do SESI e SENAI. Eles prestigiaram a exposição de parte do portfólio de serviços das entidades, além de degustação de alimentos produzidos pelos alunos de panificação e pela equipe do Programa Alimentação Saudável na Indústria (ASI).

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM