Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI Amapá promove oficinas em alusão ao Junho Verde para estudantes da nova EJA
SESI Amapá promove oficinas em alusão ao Junho Verde para estudantes da nova EJA

SESI Amapá promove oficinas em alusão ao Junho Verde para estudantes da nova EJA

Macapá – Com o objetivo de trabalhar a educação ambiental, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, por meio da nova metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveu aos alunos, atividades relacionadas à prática da conscientização. Na ocasião, eles realizaram oficinas de construção de lixeiras orgânicas com materiais recicláveis, além de produção de textos e exposições orais.

De acordo com a professora de Ciências da Natureza da instituição, Clemilda Pinheiro, as atividades foram trabalhadas com o intuito de gerar uma reflexão a respeito do consumo consciente, mostrando também, a importância da reutilização de materiais. “A proposta foi pensada a partir do evento realizado no estado, intitulado Junho Verde. As atividades obedecem à ideia central da nova EJA, que é mostrar aos alunos como estas habilidades aplicam-se nas práticas cotidianas, de acordo com as experiências vivenciadas por eles”, explicou a professora.

Junho Verde

O Junho Verde é um evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e instituições parceiras. Com o objetivo de contribuir para a melhoria do meio ambiente, a programação, que acontece ao longo do mês, está pautando assuntos relacionados com educação ambiental, recursos hídricos, saneamento, legislação ambiental estadual, guarda-parque e políticas públicas para o meio ambiente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

 

Sobre GCOM