Inicial / Notícias SESI/SENAI / Em atividade, alunos da Nova EJA praticam integração entre as áreas de conhecimento
Em atividade, alunos da Nova EJA praticam integração entre as áreas de conhecimento

Em atividade, alunos da Nova EJA praticam integração entre as áreas de conhecimento

Macapá – Com o objetivo de praticar a integração entre as áreas Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, alunos da Nova Educação de Jovens e Adultos da Escola SESI Amapá participaram de oficina. Para isso, os estudantes promoveram troca de conhecimentos adquiridos na escola a partir da produção de alimentos.

De acordo com a coordenadora da Nova EJA, Cássia Quaresma, a atividade também permitiu que o público pudesse experimentar atitudes de cooperação e bom relacionamento. “A oficina foi realizada a partir da pesquisa e produção de alimentos. Nisso, foi verificada a função dos nutrientes e o impacto na saúde, de maneira que os participantes conseguissem colocar em prática conhecimentos das áreas de Linguagens e Ciências da Natureza. Aprenderam noções matemáticas de medida, além de exercitarem a relação interpessoal, com foco nas Ciências Humanas”, explicou Cássia Quaresma.

Nova EJA

A metodologia adotada pela Nova EJA permite trabalhar e valorizar a experiência e o conhecimento construídos pelos alunos ao longo da vida. Por meio do Reconhecimento de Saberes, é possível elaborar aulas e oficinas, tornando o ensino mais conectado à realidade vivenciada de cada estudante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM