Inicial / Notícias SESI/SENAI / Tricampeão mundial de jiu-jitsu prestigia graduação de projeto desenvolvido pelo SESI Amapá
Tricampeão mundial de jiu-jitsu prestigia graduação de projeto desenvolvido pelo SESI Amapá

Tricampeão mundial de jiu-jitsu prestigia graduação de projeto desenvolvido pelo SESI Amapá

Macapá – O tricampeão mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e professor do SESI do Rio de Janeiro, Gabriel Willcox, veio ao estado prestigiar a graduação de 27 alunos do Projeto desenvolvido pelo SESI Amapá. O atleta acompanhou a troca de faixa de 10 atletas e 17 entregas de grau. Na prática da arte marcial, o grau indica o progresso do praticante que possui faixa branca. Já a troca de faixa é consequência e reconhecimento do trabalho feito pelo atleta, ou seja, significa evolução.

“É um prazer estar aqui, vendo o crescimento do grupo. Fico muito feliz em constatar o quanto eles têm evoluído em tão pouco tempo. Quando comecei a praticar jiu-jitsu, ainda na adolescência, tinha dificuldade de concentração. A atividade me ajudou a encontrar o equilíbrio”, destacou o campeão Gabriel Willcox, que também é líder do time SESI Amapá.

A cerimônia foi marcada pela primeira graduação das crianças e adolescentes que fazem parte da iniciativa denominada Corpo Vivo. O objetivo desse projeto é contribuir com a qualidade de vida do público que possui necessidades educacionais especiais matriculados na Escola SESI Amapá. É formado por estudantes que são atendidos pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI).

O mestre faixa roxa, Jean Alves, é quem coordena os projetos. Segundo ele, a ação tem auxiliado no aumento da qualidade de vida dos alunos. “O Projeto Corpo Vivo trabalha com o jiu-jitsu atrelado ao objetivo de ajudar quem pertence ao grupo específico do NEI. É nítido o quanto a atividade tem ajudado na concentração deles, na autoconfiança e, principalmente, na inclusão”, completou Jean Alves.

Lidiane Costa é mãe de dois alunos do Projeto Corpo Vivo. Davi Costa, 8 anos, tem síndrome de down e Lucca Costa, 10 anos, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. “Em casa, percebemos mudanças significativas. Eles estão mais concentrados e muito animados. Esperam sempre ansiosos para o dia da aula”, destacou.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Federação Amapaense de Jiu-Jitsu, Tadeu Beltrão, e o professor da equipe T1, Alex Correa.

Acesse a galeria de fotos aqui.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM