Inicial / Notícias SESI/SENAI / Técnico da Firjan ministra capacitação de higiene ocupacional para profissionais do SESI e do SENAI Amapá
Técnico da Firjan ministra capacitação de higiene ocupacional para profissionais do SESI e do SENAI Amapá

Técnico da Firjan ministra capacitação de higiene ocupacional para profissionais do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá participaram de capacitação sobre higiene ocupacional. Em 40 horas de atividades, foram abordadas formas de reconhecimento, prevenção, avaliação e controle dos riscos que podem ocasionar doenças ocupacionais. O treinamento foi ministrado pelo técnico da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Irazan Moreira.

Durante uma semana foram apresentados conceitos relacionados à higiene ocupacional que subsidiam na compreensão dos agentes ambientais, físicos, químicos e biológicos. “As aulas foram divididas em momentos teóricos, ministrados em sala, e práticos, desenvolvidos na empresa Santa Rita Engenharia. Na ocasião, os profissionais do SESI realizaram avaliação de audiometria de ruídos e de poeira nos funcionários que trabalham com operação e que, por isso, têm mais riscos de desenvolver alguma doença”, informou o técnico.

O engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI Amapá, Carlos Parente, ressaltou que a capacitação foi importante para aperfeiçoar o conhecimento da equipe. “Auxiliar na prevenção de acidentes e promover o bem-estar dos trabalhadores é o foco do profissional de segurança do trabalho. Por isso, é fundamental que nos aprimoremos cada vez mais para atuar nas empresas. Desta maneira, conseguimos evitar possíveis doenças ocupacionais causadas pelas funções exercidas nas atividades laborais”, concluiu Carlos Parente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br 

Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM