Inicial / Notícias SESI/SENAI / Instrutores do SENAI recebem capacitação do Projeto Lego

Instrutores do SENAI recebem capacitação do Projeto Lego

Macapá – Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram da primeira fase de qualificação do Projeto Lego Education de Aprendizagem e Autodesenvolvimento. O treinamento consiste na transposição de temas relacionados às disciplinas para as peças Lego, resultando na montagem de robôs, o que contribui para que cada instrutor aprenda a ministrar conteúdos programáticos utilizando as peças.

Cesar Henrique Zanatto, Orientador Pedagógico da Zoom Education For Life, explica que além do Lego, os instrutores trabalham com processadores, uma espécie de computador que dá movimento aos bonecos. “Por meio das peças é possível desenvolver atividades que estimulam o trabalho em equipe, criatividade e diversas habilidades”.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, ressaltou que o projeto trabalhará temas transversais como: Cidadania e Ética, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho e Qualidade. O objetivo é enriquecer ainda mais as aulas ministradas na instituição. “Instrutores e alunos vão poder exercitar sua criatividade e os conteúdos ser tornam mais interessantes com essa ferramenta que favorece o desenvolvimento das capacidades tecnológicas”, disse o diretor.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre