Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos da Escola SESI Amapá participam de evento sobre orientação profissional
Alunos da Escola SESI Amapá participam de evento sobre orientação profissional

Alunos da Escola SESI Amapá participam de evento sobre orientação profissional

Macapá – Estudantes do 1º e do 3º ano do Ensino Médio da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá conheceram detalhes de alguns cursos de graduação ofertados pela Faculdade Estácio Seama. A ação faz parte do Projeto Profissões, desenvolvido no SESI, com o objetivo de orientar os alunos para o momento da escolha profissional. Na ocasião, os jovens participaram de atividades relacionadas às áreas de Comunicação e Tecnologia da Informação.

A visita integrou o evento Na trilha do futuro, realizado por professores e acadêmicos da faculdade. O intuito da programação foi auxiliar os alunos no processo de escolha e tomada de decisões. Por meio de pequenas oficinas e conversas, eles apresentaram um pouco da rotina universitária, de modo que o público pudesse experimentar na prática as possibilidades de atuação no campo da fotografia, telejornalismo e redes de computadores.

A estudante Carolina Alcântara participou da oficina de fotografia e saiu encantada. “É muito bom entender detalhes de uma profissão, ainda mais quando é algo que nos interessa. Apesar de ser rápido, fiquei muito entusiasmada e quero aprender mais”, contou.

“Sabemos que nesta fase da vida, os jovens têm inúmeras dúvidas quanto à escolha da profissão. Nesse processo, a escola tem papel fundamental para dar apoio e orientação quanto aos questionamentos e as possibilidades que o mercado de trabalho oferece”, destacou a coordenadora do Ensino Médio do SESI, Andreia Santos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM