Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais do SESI Amapá apresentam a proposta da Nova EJA para trabalhadores da Amcel
Profissionais do SESI Amapá apresentam a proposta da Nova EJA para trabalhadores da Amcel

Profissionais do SESI Amapá apresentam a proposta da Nova EJA para trabalhadores da Amcel

Porto Grande – Profissionais da área de educação do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá fizeram uma visita técnica à empresa Amcel Amapá Florestal e Celulose, localizada no município de Porto Grande. Na ocasião, apresentaram para 150 trabalhadores a proposta da Nova EJA. O objetivo é estimular que as pessoas que não cursaram o Ensino Médio e que concluíram a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltem a estudar gratuitamente.

Desenvolvida pelo SESI Nacional, a metodologia da Nova EJA tem contribuído para a elevação da escolaridade de jovens acima de 18 anos e adultos que desejam concluir o ensino médio em até um ano e meio. O ensino, considerado como inovador, conta com o reconhecimento internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Oferecido para os trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade, as aulas são ministradas 80% em ambiente de sala de aula virtual e 20% presencial. Depois de efetuada a matrícula, o aluno passa pelo processo de reconhecimento de saberes, no qual é feita a validação e a certificação dos conhecimentos e experiências adquiridas ao longo de sua vida. A partir desse diagnóstico é realizada a integração das competências e habilidades necessárias para o início dos estudos.

Segundo a coordenadora da Unidade Integrada SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte, o método se propõe a minimizar a evasão escolar, já que estudar a distância permite que a pessoa concilie o horário de estudo com o turno de trabalho. “O método é ministrado por professores com formação específica e os conteúdos são distribuídos por área de conhecimento, dessa forma o aprendizado acontece progressivamente, respeitando as experiências de vida de cada aluno”, destacou a coordenadora.

Serviço

Para se matricular na Nova EJA, os interessados devem procurar uma das unidades do SESI (Macapá e Santana) munido dos seguintes documentos: Histórico Escolar, RG e comprovante de residência – original e cópia, uma foto 3X4 e um classificador transparente. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3084-8970.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM