Inicial / Projeto de alunos da Escola SESI Amapá recebe menção honrosa em Feira de Matemática
Projeto de alunos da Escola SESI Amapá recebe menção honrosa em Feira de Matemática

Projeto de alunos da Escola SESI Amapá recebe menção honrosa em Feira de Matemática

Macapá – Dois alunos da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá receberam menção honrosa por projeto apresentado na V Feira Amapaense de Matemática (Feamat). Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, Gabriel Alves e Erick Negrão, orientados pelo professor Edgar Vieira, apresentaram uma proposta para trabalhar o assunto Números decimais. A ideia aliou conhecimentos matemáticos e de robótica.

O conteúdo foi empregado em um protótipo de loja, que envolveu a construção de equipamentos robóticos. No local, as relações comerciais estabelecidas se davam apenas por meio dos decimais, como por exemplo, o cálculo de troco. “O trabalho se tornou mais interessante ainda porque demonstrou a capacidade de se conceber ideias a partir da interdisciplinaridade”, reforçou Edgar Vieira.

A realização da feira teve como objetivo incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas desenvolvidas no estado. Além disso, a coordenação do evento buscou reafirmar a importância das Feiras de Conhecimento como experiência curricular e/ou extracurricular.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM