Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI Amapá promove ginástica laboral para trabalhadores da Etecon
SESI Amapá promove ginástica laboral para trabalhadores da Etecon

SESI Amapá promove ginástica laboral para trabalhadores da Etecon

Macapá – Com o intuito de manter um bom clima organizacional e reduzir os afastamentos por problemas de saúde, os técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá desenvolveram diversas atividades com os trabalhadores da empresa Etecon Ltda. Além da palestra sobre relações interpessoais, os colaboradores tiveram acesso a informações sobre a importância da atividade física para a melhoria da produtividade no trabalho e se exercitaram.

“A ginástica laboral ajuda a prevenir lesões por esforço repetitivo e aliviar o estresse. Colabora também, para a redução do número de acidentes e de problemas de saúde relacionados à rotina de trabalho. Com a melhora do condicionamento físico há redução da fadiga visual gerada pelo uso constante de computadores – e a fadiga mental. As pausas realizadas ao longo da jornada proporcionam bem-estar e aumentam o foco do trabalhador, gerando mais motivação e concentração para desenvolver as atividades”, declarou a supervisora da Educação Continuada do SESI, Jane Ramos.

O SESI Ginástica na Empresa consiste em oferecer exercícios para serem aplicados no próprio local de trabalho. Os programas são desenvolvidos de forma personalizada para empresas de todos os portes, com o acompanhamento de profissionais da área técnica. O objetivo é reduzir o desgaste físico e mental dos trabalhadores, aumentando a produtividade. Informações podem ser obtidas pelo número 3084-8942.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM