Inicial / Notícias SESI/SENAI / Universo das profissões é tema de feira realizada por alunos do SESI e do SENAI Amapá
Universo das profissões é tema de feira realizada por alunos do SESI e do SENAI Amapá

Universo das profissões é tema de feira realizada por alunos do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Para marcar o encerramento do projeto Profissões, os alunos da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram a Feira Meu futuro eu construo aqui. A iniciativa envolveu os estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio articulado com a Educação Profissional (EBEP) e Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo da ação foi promover integração, além de viabilizar o conhecimento de diferentes atividades. Organizados em stands, os participantes demonstraram aspectos relacionados às ocupações, equipamentos utilizados, ramos de atuação, expectativas salariais, inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Os alunos foram divididos em grupos, com o intuito de pesquisar sobre áreas profissionais. Direito, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Medicina, Dança, Teatro, Cinema, Nutrição, Educação Física, Psicologia e Fisioterapia foram algumas das opções apresentadas.

As jovens Francisca Maciel e Ana Rita Pontes fizeram parte da equipe que expôs sobre a rotina dos profissionais de Farmácia e Enfermagem. “Falamos sobre os prós e os contras dessas carreiras e ressaltamos a importância desses trabalhadores dentro da área da saúde”, ressaltou Ana Rita. “Minha irmã estuda Farmácia e isso me aproximou desse mundo. Estou pensando em seguir os passos dela”, pontuou Francisca.

Ao longo do ano foram realizadas diversas ações com o intuito de orientar os estudantes quanto à escolha profissional. “Aproveito para agradecer ao corpo docente da escola e especialmente ao professor Jackson Nunes, meu companheiro na coordenação das atividades. Nosso intuito é que essas crianças e adolescentes sanem suas dúvidas ainda na fase escolar, para que, o caminho que desejam seguir seja feito da maneira mais consciente possível”, explicou a professora do SESI Amapá e coordenadora do projeto, Dilena Cavalcante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM