Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais do SESI Amapá promovem atividades na SIPATMIN da Beadell
Profissionais do SESI Amapá promovem atividades na SIPATMIN da Beadell

Profissionais do SESI Amapá promovem atividades na SIPATMIN da Beadell

Pedra Branca do Amapari – Com o objetivo de promover qualidade de vida para o trabalhador com foco em educação, saúde e lazer e colaborar na prevenção de acidentes no trabalho, profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá estão realizando atividades no município de Pedra Branca, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração (SIPATMIN) da empresa Beadell Brasil Ltda.

Prevista na Norma Regulamentadora (NR) 5, a ação está acontecendo até amanhã, 26, envolvendo os colaboradores que estão tendo acesso a massoterapia, ginástica laboral, palestras sobre DST, tabagismo e Educação ambiental nas empresas, e apresentações culturais.

O professor de educação física do SESI, Henrique Angelim, ressaltou que a prática de exercícios é muito benéfica para os trabalhadores. “É essencial para a saúde dedicar algum tempo para a realização de alguns movimentos elaborados de acordo com a atividade profissional que cada um exerce. Estando bem conosco, ficamos mais atentos, prestativos e nos dedicamos mais ao trabalho, portanto, a ginástica laboral é uma ferramenta bastante eficaz na prevenção de doenças ocupacionais”, pontuou o profissional.

A supervisora da Educação Corporativa do SESI, Jane Ramos, destacou a importância da parceria. “Nosso papel junto à Beadell é disseminar a prevenção buscando a conscientização interna para que sejam atingidos melhores resultados na indústria. Por meio das orientações fornecidas conseguimos a adesão dos colaboradores que multiplicam as informações e adquirem comportamento seguro e ambientalmente correto”, afirmou Jane Ramos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi

Sobre GCOM