Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI Amapá levam quatro alunos para intercâmbio nos Estados Unidos
SESI e SENAI Amapá levam quatro alunos para intercâmbio nos Estados Unidos

SESI e SENAI Amapá levam quatro alunos para intercâmbio nos Estados Unidos

Macapá – Os alunos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá que participaram ao longo do ano, do programa de intercâmbio Conexão Mundo estão em Denver – Colorado, nos Estados Unidos. Durante 15 dias, Dayana Hage, Gabriel Ferraz, Samilly Morgant e Vinícius Correia acompanhados pela coordenadora do programa, Evelline Uchoa, estão fazendo uma imersão de conhecimento.

O Conexão Mundo é resultado da parceria entre o SESI, SENAI e a ONG US-Brazil Connect. Desde sua implantação no Amapá, em 2014, o programa tem proporcionado experiências únicas de qualificação e aprendizado. Os estudantes estão hospedados em casas de família norte-americanas e estão conhecendo escolas, universidades, museus e empresas.

A diretora de Operações do SENAI, Alyne Vieira, destacou a importância do programa. “Atravessar fronteiras, conhecer nova cultura, aprofundar o conhecimento do inglês de forma intensiva e proporcionar a convivência com os americanos é o que propõe o Conexão Mundo. Além de aprimorar o idioma, os jovens vivenciam experiência de liderança, oratória, trabalho em equipe, ética e respeito, além disso se familiarizam com práticas do mercado de trabalho”, comentou a diretora.

Sobre o programa

O curso de 340 horas é gratuito e exclusivo para alunos do SESI e SENAI.  A carga horária é dividida em duas etapas: a distância e presencial. Os participantes cumprem 160 horas iniciais estudando on-line com monitores americanos, depois da etapa presencial, o programa prevê mais 100 horas virtuais.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa

Sobre GCOM