Inicial / Notícias SESI/SENAI / Colaboradores participam de capacitação referente à plataforma SESI Viva+
Colaboradores participam de capacitação referente à plataforma SESI Viva+

Colaboradores participam de capacitação referente à plataforma SESI Viva+

Macapá – Acontece até esta sexta-feira, 23 de novembro, capacitação referente à implantação do projeto piloto SESI Viva+. Voltado para os colaboradores das áreas de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) e Promoção da Saúde, do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá, o treinamento faz parte das ações desenvolvidas para a implantação da plataforma.

As equipes estão recebendo suporte do Departamento Nacional, por meio de explanação ministrada pelo especialista do SESI, Augusto Borges, e pelo consultor Renato Santos. O objetivo é implantar o S+, uma nova ferramenta tecnológica para gestão de segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde.

Dentro da plataforma, será possível encontrar indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho, alertas sobre processos e conformidades com programas sociais, redução de seus custos com Fator Acidentário de Prevenção (FAP), menos riscos e custos com acidente de trabalho e absenteísmo e gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores.

De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, o novo produto visa oferecer todos os programas legais parametrizados conforme exigência do eSocial, envolvendo os módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho. “O interessante é que o serviço é feito sob medida para a empresa contratante, de modo que ela tenha acesso a um diagnóstico completo. Além de evitar possíveis multas aplicadas pela Receita, a empresa poderá atuar melhor em suas ações, inclusive aplicando melhor seus recursos em inovação”, frisou.

O especialista Augusto Borges explica que a plataforma tem o intuito de mapear soluções para as empresas. “Com um panorama desse, a empresa poderá reduzir os custos e ser eficiente com os seus recursos”, destacou. Ele ressaltou ainda que a adesão à plataforma vai facilitar, ainda, a tomada de decisão sobre investimentos nas áreas de segurança ao trabalho e promoção à saúde.

Sobre o eSocial

A partir de janeiro de 2019, as empresas brasileiras serão obrigadas a enviar informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores ao eSocial, plataforma que entrega ao governo, de forma compilada, dados sobre a relação trabalhista e previdenciária. Pensando no desafio, sobretudo os industriais, o SESI está lançando o SESI Viva+. As empresas que aderirem à plataforma de inteligência terão, entre outros benefícios, informações sobre indicadores de desempenho de segurança no trabalho, perfis de saúde e estilo de vida do trabalho.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

 

Sobre GCOM