Inicial / Notícias SESI/SENAI / Trabalhadores do segmento industrial participam de mais uma edição dos Jogos do SESI
Trabalhadores do segmento industrial participam de mais uma edição dos Jogos do SESI

Trabalhadores do segmento industrial participam de mais uma edição dos Jogos do SESI

Macapá – Iniciou a etapa 2018 dos Jogos do SESI. A edição deste ano conta com a presença de 400 trabalhadores-atletas de 31 empresas industriais. Durante a competição, que encerra no dia 6 de dezembro serão disputadas as modalidades futebol 7 master, futsal, xadrez, dama, dominó, pebolim, sinuca e natação.

A cerimônia de abertura reuniu representantes das empresas inscritas e teve, além do juramento do atleta, duas apresentações dos alunos do ballet SESI e companhia. O torneio, que é um dos maiores eventos esportivos que integra indústria e trabalhadores, é uma ação da área da Promoção da Saúde.

Os jogos reúnem trabalhadores das indústrias Águas da Amazônia, Alumap, Amcel, Bernacom, BNB, Caesa, CEA, Cerâmica Calandrine, CFX, CH Mendes, Cical, CMT Engenharia, Consórcio Jota Elle, Correios, Edifica Engenharia, Eletro, Eletronorte, Elinsa, Etecon, Grifort, Nutriservice Alimentos, Panificadora Nossa Senhora de Fátima, Pão da Vida, Primo José, Rede Conecta, Santa Rita, Telemar, Tera Plena, Vex e Você Telecom.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, destacou o papel social que a instituição desempenha perante as empresas e à sociedade. “O SESI tem o desafio de desenvolver uma educação de excelência voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria, promovendo a saúde e segurança do trabalhador. Oferecemos ainda, soluções para as empresas por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho e promoção da saúde”, declarou a superintendente.

O colaborador da Cical, Rosivan Costa, é auxiliar operacional de máquinas do departamento de produção. Ele está participando pela sexta vez dos Jogos do SESI. “Gosto muito de fazer atividades físicas e poder praticar um esporte após sair do trabalho é muito bom, faz bem para o corpo e para a cabeça. A iniciativa do SESI é excelente. Hoje estreio no futebol 7 master, vamos jogar pra ganhar pois queremos levar esse troféu para a empresa”, frisou o trabalhador.

Jogos do SESI

A seleção dos competidores começa dentro das empresas, uma etapa que mobiliza diversos trabalhadores. Os melhores atletas e as equipes que mais se destacam nas disputas municipais conquistam vagas para a etapa estadual.

O envolvimento dos trabalhadores da indústria com os jogos é resultado do incentivo dado pelas empresas à prática do esporte. Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida dos empregados e ajudam a desenvolver aspectos como criatividade, espírito de equipe, solidariedade, perseverança e liderança, com reflexo no aumento da produtividade das empresas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM