Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa Alimentação Saudável do SESI Amapá capacita merendeiras no Torrão do Matapi
Programa Alimentação Saudável do SESI Amapá capacita merendeiras no Torrão do Matapi

Programa Alimentação Saudável do SESI Amapá capacita merendeiras no Torrão do Matapi

Macapá – Merendeiras de escolas quilombolas localizadas nas comunidades próximas ao Torrão do Matapi receberam qualificação por meio do curso de educação alimentar e reaproveitamento integral dos alimentos. A ação realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação faz parte do programa Alimentação Saudável do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá.

Ministrada pela nutricionista, Kat Kalissa Barroso, a capacitação orienta sobre as boas práticas de manipulação, noções básicas de nutrição e aproveitamento integral dos alimentos, que normalmente são jogados fora, como cascas, talos e ramos.

Segundo a profissional, o curso ensina o preparo de receitas que garantem uma alimentação saudável e incentiva o uso de partes do alimento que normalmente são descartados. “Além de ajudar na economia doméstica, a redução do desperdício na cozinha e a utilização integral dos alimentos no preparo das refeições é importante para conservar o meio ambiente e a biodiversidade. As receitas tornam os pratos mais atrativos e preservam o sabor de verduras e legumes”, afirmou Kat Kalissa Barroso.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM