Inicial / Notícias SESI/SENAI / Peça teatral encenada por alunos do SESI promove debate sobre bullying e depressão na adolescência
Peça teatral encenada por alunos do SESI promove debate sobre bullying e depressão na adolescência

Peça teatral encenada por alunos do SESI promove debate sobre bullying e depressão na adolescência

Macapá – Com apresentações no período de 3 a 5 de dezembro, peça encenada por alunos da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá atraiu centenas de pessoas. O espetáculo Depende de você contou com a direção do ator Ricardo Blat e texto e música de Rogério Blat. A história retratada pelo elenco teve como intuito promover o debate sobre dilemas vividos pelo público adolescente, a exemplo do bullying e da depressão.

De acordo com Ricardo Blat, a peça buscou mostrar o papel do teatro enquanto recurso de reflexão sobre atitudes comportamentais. “O teatro como ferramenta de educação expande novos horizontes e se torna porta-voz da alma humana. Com entusiasmo, saúdo todos que fizeram parte desse projeto, tanto na viabilização quanto na realização”, frisou o diretor.

João Paulo Rodrigues prestigiou a apresentação desta quarta-feira, 5, e ficou encantado com a performance dos estudantes. “Esse tipo de trabalho com o público adolescente é muito importante. Parabenizo os envolvidos e estimo que novas ações sejam colocadas em prática”, completou.

A estudante do 7º ano da Escola SESI, Isabel Dantas, fez parte do elenco e destaca a importância da ajuda dos pais para superar obstáculos. “Quando estamos com algum problema, precisamos dividir isso com alguém, pedir ajuda. Falar com nossos pais é essencial”, disse a adolescente.

Depende de você

A peça contou a história de dois grupos: a turma de Dinho, formada por adolescentes rebeldes e preguiçosos, e a turma de Leleco, composta pelos comportados e bons alunos. No transcorrer dos atos, eles se enfrentam, mostrando o quanto o bullying pode ser prejudicial para a autoestima. Interrompidos por um pai que teme que as ideias equivocadas possam provocar uma tragédia, a história recomeça, mostrando as inseguranças e defeitos dos dois lados. Ao final, a mensagem que fica é: mudar depende de cada um e essa mudança no percurso é fundamental para que a vida seja transformada positivamente.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM