Inicial / Notícias SESI/SENAI / Aluna do SESI Amapá recebe menção honrosa por participação na OBMEP

Aluna do SESI Amapá recebe menção honrosa por participação na OBMEP

Macapá – A estudante do 8º ano do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá, Thayná Nobre da Silva, recebeu menção honrosa no nível 2 (para estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental), por sua participação na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).  

Em 2017, a jovem conquistou medalha de bronze no nível I da competição (prêmio concedido a alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental), que tem como objetivo estimular o estudo da área e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

“Nos orgulhamos de fazer parte da história de vida de nossos alunos e parabenizamos os docentes Frederico Ramos e Hemerson Góes pelo belo trabalho que vêm desenvolvendo na área da Matemática. A Escola trabalha com conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais, além disso, contribui para que os estudantes vivenciem experiências em que possam enfrentar e superar desafios”, explicou a diretora Valena Calandrini.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar da competição, que antes envolvia apenas estudantes de escolas públicas. A ideia da OBMEP é despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM