Inicial / Notícias SESI/SENAI / Ano letivo da Escola SESI Amapá encerra com formaturas de mais de 250 alunos
Ano letivo da Escola SESI Amapá encerra com formaturas de mais de 250 alunos

Ano letivo da Escola SESI Amapá encerra com formaturas de mais de 250 alunos

Macapá – No período de 11 a 18 de dezembro, a Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) celebrou formaturas de aproximadamente 250 alunos. A certificação foi entregue a crianças e adolescentes que concluíram a Educação Infantil e o 5º e 9º do Ensino Fundamental, anos inicias e finais, respectivamente. Além de jovens que encerraram o Ensino Médio e ao mesmo tempo conquistaram habilitação técnica em Informática, por meio da Educação articulada promovida em parceria  com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá.

As solenidades foram acompanhadas por familiares, amigos, docentes e equipes pedagógicas das instituições de ensino. Com entusiasmo, os formandos conduziram as bandeiras Nacional, do Amapá e do SESI e cantaram o Hino Nacional e a Canção do Amapá. Em seguida, fizeram o juramento do estudante como rito de seu comprometimento, homenagearam os professores e os pais, agradecendo todo o carinho e trabalho dedicados ao longo da etapa de estudos. Os paraninfos escolhidos pelas turmas deixaram uma mensagem de otimismo aos concluintes. Em seguida, os presentes puderam acompanhar vídeos com fotos que registraram os melhores momentos dos estudantes em 2018.

“O nono ano acabou oficialmente hoje, quando subimos no palco e pegamos nossos certificados. Muitas coisas se passaram no decorrer desse período, muitas histórias. As pessoas, a Escola, nos fizeram mudar e crescer. Agradeço a todos os envolvidos, todos os professores que nos ensinaram. Muitos de nós estão aqui há anos. Acredito que todos que entraram de uma forma, com certeza saem de forma completamente diferente”, discursou a adolescente Kellen Oliveira.

Lúcia Damiana é mãe da Leila, concluinte do 5º ano. Ela destaca o trabalho da Escola SESI voltado ao estímulo da criatividade, desenvolvimento educacional, capacidade de inovação, empreendedorismo e responsabilidade social e ambiental. “As atividades são diversificadas e supervisionadas. A Leila gosta muito das aulas de flauta doce, ciências e educação física, e vai continuar estudando aqui”, completou.

Aos formados no ensino médio articulado com o ensino técnico, a superintendente do SESI e diretora de operações do SENAI, Alyne Vieira, falou sobre as novas oportunidades que se abrem. “Quero parabenizar a cada um de vocês, que a partir de agora passam a integrar a segunda turma EBEP formada por nós. É um trabalho que o SESI e o SENAI já vêm desenvolvendo nacionalmente há algum tempo e que podemos constatar o quanto tem dado certo. Em 2019 passaremos a atuar com o Novo Ensino Médio e essa experiência de sucesso certamente será fundamental”, concluiu a gestora.

Confira os álbuns das formaturas!

Educação Infantil

5º ano

9º ano

EBEP

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM