Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI forma alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial

SENAI forma alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial

Macapá – Gestores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI) participaram da solenidade de formatura de mais de 300 alunos das unidades do SENAI de Macapá e Santana. Os jovens receberam certificados dos cursos: Auxiliar Administrativo, Mecânico Industrial, Eletricidade, Costura Industrial, Edificações, Operador de Computadores, Mecânica Automotiva, Panificação e Confeitaria, e Mecânica de Motores a Diesel.

O Diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira, falou sobre o trabalho que está sendo realizado no Amapá. “Estamos nos esforçando para entregar a vocês uma instituição de qualidade. Em 2015, as escolas serão reformadas e equipadas com material e máquinas de última geração. Nosso compromisso é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e para aumentar a produtividade da indústria, pois não existe estado desenvolvido sem uma indústria forte”.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, falou sobre a evolução das novas tecnologias no mundo do trabalho e ressaltou que a instituição além de estar acompanhando este processo, é um referencial para a indústria. “Estamos implantando um processo de modernização tecnológica em nossos laboratórios e demais ambientes de ensino, além das reformas e ampliações que em breve serão feitas nas unidades de Macapá e Santana, com o objetivo de melhorar continuamente a qualidade do ensino ofertado”.

O presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Bastos, lembrou o quanto é difícil conseguir uma boa colocação no mercado sem ser qualificado e ressaltou que um certificado do SENAI ou do SESI abre inúmeras portas.

Flávio Ivo Barroso, 18 anos, formou-se no curso de Edificações, e disse que pretende cursar ensino superior na área. “Adquiri muito conhecimento por meio desse curso e sei que o que aprendi vai ser muito útil no futuro. Agradeço ao SENAI por ter me auxiliado a definir minha carreira”.

Durante a solenidade, alguns alunos prestaram homenagem a Deus, aos pais, aos instrutores e funcionários do SENAI, e às empresas cotistas. O coral do Centro de Formação Profissional, composto pelos formandos, se apresentou e emocionou a plateia.

Participaram da cerimônia de formatura o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Heber Xavier, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá, Glauco Cei, professores e familiares dos formandos.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre