Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projeto Mulheres na Construção Civil é encerrado com sucesso

Projeto Mulheres na Construção Civil é encerrado com sucesso

Macapá – Na tarde desta terça-feira, 16, ocorreu no auditório da Casa da Indústria, a cerimônia de certificação das alunas que participaram dos cursos do Projeto Mulheres na Construção Civil, resultado da parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), o Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI).

O representante da Superintendência de Desenvolvimento do Amapá, Alessandro Brito de Souza, citou os objetivos do Projeto. “A qualificação profissional de mulheres do Município de Macapá é fundamental para que ocorra a inserção e a atuação dessas profissionais no mercado de trabalho, principalmente no setor da construção civil”.

O secretário Estadual de Trabalho e Empreendedorismo, Sivaldo Brito, falou sobre “a importância de qualificar empreendedores, bem como ampliar o conhecimento para o mercado de trabalho, pois desta forma diminui-se o índice de pobreza”.

O Diretor de Operações do SENAI do Amapá, Adriano Cardoso, ressaltou a “contribuição do SENAI para a educação profissional, uma vez que a instituição proporciona um ensino de qualidade que servirá para a vida toda, fazendo com que a sociedade torne-se mais igualitária, o que estimula a capacidade de formar bons profissionais com vontade de aprender para evoluir no mercado de trabalho”.

Eliúde de Jesus Vilhena, aluna do projeto, agradeceu a contribuição que o SENAI trouxe para sua educação profissional e disse já estar preparada para atuar no mercado de trabalho.

As 59 mulheres participantes dos cursos foram capacitadas como Azulejistas e Pintoras de Obras, tendo tido formação intelectual, técnica e cultural para inserção e atuação no segmento da construção civil.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre