Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI divulga processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz

SESI divulga processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está com 12 vagas abertas até amanhã, 17 de janeiro, para contratação de Jovem Aprendiz. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter no mínimo 14 e no máximo 23 anos. Precisa, também, ter concluído o Ensino Fundamental, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

As vagas são para o cargo de Assistente Administrativo e as funções serão desempenhadas no SESI Macapá ou Santana. As inscrições devem ser feitas no site do SENAI, na página de Editais  – Comunicado Nº 002/2019 – SESI/AP. Os inscritos farão uma prova de conhecimento, se aprovados passarão pela etapa de comprovação e análise documental, e entrevista. Todas as fases são eliminatórias.

Toda indústria que tenha, ao menos, sete empregados é obrigada, por lei, a contratar o número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A seleção dos candidatos é feita pela própria empresa.

Os jovens aprendizes trabalham no regime da Consolidação das Leis doTrabalho (CLT) que garante ao estudante o direito a um salário mínimo e benefícios, entre eles estão: vale-refeição, vale-transporte e assistência médica.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

 

Sobre GCOM