Inicial / Notícias SESI/SENAI / Professores e alunos do SESI Amapá ministram oficina de Robótica na Escola Santina Rioli
Professores e alunos do SESI Amapá ministram oficina de Robótica na Escola Santina Rioli

Professores e alunos do SESI Amapá ministram oficina de Robótica na Escola Santina Rioli

Macapá – Até amanhã, 30, os professores de Robótica do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, Edgar Isacksson e Danilo Ramalho, e seis alunos do Ensino Médio que compõem a equipe Marco Zero Enterprises, estão ministrando oficina de Robótica para uma turma de alunos do 6º ano da Escola Estadual Santina Rioli. A temática aborda assuntos sobre os torneios e a melhor maneira de construir robôs para disputar competições.

O professor Edgar Isacksson destacou que o SESI e a Escola Santina Rioli já desenvolvem dois projetos em parceria: a Robótica e o cultivo de uma horta compartilhada. “O diretor regional do SESI e do SENAI Amapá, Sergio Moreira, visitou a Santina Rioli e para celebrar o trabalho que fazemos em conjunto doou dois kits de Robótica e uma mesa de competição da First Lego League (FLL). Além disso, os legumes e hortaliças que são produzidos aqui na escola são divididos entre as duas instituições de ensino”, frisou Isacksson.

Ana Cristina Cardoso Santos e Alzirene Miranda são professoras da escola Santina Rioli. Ana pontuou que esse ano elas darão continuidade ao projeto que iniciaram ano passado, com a participação de 10 alunos. “O SESI nos apoia, dá assistência e material, inclusive. A ideia é avançar e aumentar o número de participantes, reforçar conhecimentos e lhes dar condições de tomar parte dos torneios da área”, ressaltou a professora. 

Lara Gabriela, aluna do 6º ano da Santina Rioli, gosta muito das aulas de Robótica e disse que quer desenvolver projetos para ajudar pessoas com limitações e deficiências. “Além de montar os robôs, adoro programá-los. Já criamos um robô cego que, ao bater nos obstáculos, ele recuava e isso pode servir para ajudar pessoas que tem limitação de visão ou que não enxergam”, finalizou Lara.

A aluna do 3º ano do Ensino Médio do SESI, Ana Rita Pontes, contou que está sendo uma experiência muito gratificante poder passar seus conhecimentos para outras pessoas. “Estou muito feliz pelo SESI estar me dando mais essa oportunidade, na verdade me sinto privilegiada por viver tantas histórias sendo apoiada pelos meus professores e colegas de sala”, reforçou Ana Rita.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM